Logo-Site-Novo Azul.gif

O Residencial para Idosos Recanto do Sonho, convida todos a conhecerem nossas unidades.

Cada uma de nossas unidades estão localizadas em um local lindo, tranqüilo e com muita área verde.

 

"Descubra tudo que há de melhor, para a melhor idade que existe"

Venham nos fazer uma visita.

 

 

2011-09-06 08.59.jpg

O Recanto dos Sonhos tem como finalidade demonstrar que a terceira idade pode e deve ser uma fase maravilhosa de se viver.

Nossos hóspedes são cuidados por profissionais extremamente competentes e carinhosos, onde o foco é tornar a vida do idoso a mais saudável, agradável e prazerosa possível.

O que temos visto ultimamente é o fato do idoso, geralmente por ficar boa parte do tempo sozinho, fechar-se dentro de si cada vez mais e com isso não interagir com outras pessoas, abalando desta forma suas condições psicológicas e porque não dizer físicas também.

Habitualmente promovemos algum tipo de atividade, seja ela interna ou externa de nossas dependências para que o idoso vivencie a liberdade de expressar-se como sempre fez.

 

A nossa meta é estimular o idoso a voltar ao convívio e desta forma fazê-lo sentir-se mais ativo, presente e útil a si mesmo, pois sabemos que mente sã é fundamental para um corpo são, onde torna-se uma troca harmoniosa e extremamente saudável.
 

Muitos enganam-se quando acreditam que o fato de ficarmos idosos deixamos de estar em constante evolução e para que isto continue sempre ativo, dispomos de atividades diversas onde o foco é estimular a mente com leitura, filmes de época e atuais, jogos entre outras formas de estímulo para que o idoso perceba que ainda há muito para ser útil, tanto a outras pessoas como a sí mesmo.

 

Como todo ser humano, o idoso mais do que qualquer outro necessita dos cuidados pertinentes a sua idade e condições, cuidados estes que abrangem o físico e, principalmente o seu psicológico, pois deixá-los simplesmente parados vendo o tempo passar, ao contrário do que muitos pensam, só acarreta problemas que podem ser evitados facilmente a partir do momento que mostramos a eles o quanto eles ainda tem a nos ensinar.

Festa Junina 007.jpg
Mãe-2.jpg

Dentre nossas rotinas está o fato de tranquilizar a família no sentido das preocupações necessárias que estes tem diariamente com seus familiares em relação aos cuidados da saúde, alimentação, medicação entre outros, causando desta forma uma confortável situação para ambos a cada encontro.

 

A cada visita, percebe-se o quanto essa aproximação é valiosa, pois ao mesmo tempo onde o idoso sente-se cuidado, valorizado e amado por seus familiares, descarta-se para ele a sensação de abandono.